A Prefeitura de Maringá realiza um grande evento integrado neste domingo no distrito de Iguatemi. A comunidade local receberá diversas ações de saúde e cidadania com atendimentos gratuitos.
As atividades acontecem na UBS do distrito entre 8h30 e 12h. Desse modo, as secretarias municipais e instituições parceiras oferecem serviços facilitados para os moradores da região.
Os cidadãos terão acesso garantido à vacinação contra a gripe para os grupos prioritários. Além disso, o público contará com a emissão de documentos e orientações jurídicas.
Segundo o secretário de Saúde, Antônio Carlos Nardi, os grupos prioritários devem aproveitar o momento. Afinal, a campanha de imunização será ampliada para o público geral na segunda-feira.
Serviços integrados garantem direitos para a população local
A secretária da Sejuc, Sandra Franchini, afirma que o projeto descentraliza as políticas públicas. Com efeito, a van adaptada da Assistência Social fará atendimentos personalizados no local.
Da mesma forma, equipes do Procon realizam consultas de CPF e atendem reclamações dos consumidores. Microempreendedores também recebem apoio técnico do Espaço do Empreendedor para regularizar negócios.
Paralelamente, a UEM participa ativamente do evento com exames de tipagem sanguínea e testes interativos de glicemia. Institutos parceiros também realizam exames de vista e oferecem massagens relaxantes para os moradores.
Finalmente, as crianças aproveitam as atividades recreativas promovidas pela Sesp durante toda a manhã. O TechBus também apresenta mostras tecnológicas e interativas para os jovens estudantes. PMM

Postar um comentário