O temporal que atingiu Maringá neste fim de semana causou a queda de oito árvores, duas caíram sobre residências e um poste padrão foi arrastado. Também houve registros de chuva de granizo e interdição de ruas.
“Tivemos em torno de 15 chamados entre a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros, mas nenhuma ocorrência grave, mesmo assim, nossas equipes trabalharam todo o domingo, das 6h da manhã até próximo das 20h”, afirma Vagner Mussio, secretário de Infraestrutura, Limpeza Urbana e Defesa Civil.
De acordo com o secretário, em frente ao Hospital Municipal, a água removeu as grelhas de captação de água e em um trecho da Avenida Tuiuti, perto do Contorno Sul, a via ficou temporariamente interditada por excesso de barro.
“Trata-se de uma obra particular que fica na divisa entre Maringá e Sarandi. Foi feita a terraplanagem, mas não fizeram a contenção, por isso, o barro desceu para rua e impediu a passagem de carros”, explica.
Mesmo após a limpeza das equipes do município, o barro invadiu a pista novamente, por isso, segundo o secretário, o responsável pela obra será notificado. GMConline
Postar um comentário