A cratera que se abriu na manhã desta segunda-feira, 13, na Avenida São Paulo, em Maringá, foi causada pelo rompimento de duas galerias de água pluvial. A informação é do secretário de infraestrutura do município, Vagner Mussio, que falou com a imprensa no local.
“Além das galerias, passa no trecho uma linha que leva água desde o Parque do Ingá até o antigo viaduto, onde é feita a distribuição, e isso torna a situação ainda mais grave”, explica.
Segundo ele, o buraco aumentou rapidamente e ainda há risco de se abrir ainda mais. “A água não para, está correndo normal e quando não tem para onde canalizar, vai corroendo a terra. Então tem risco de aumentar o buraco, sim”, afirma.
Em nota, a Prefeitura de Maringá informa que a Avenida São Paulo, no trecho entre as avenidas Mauá e Horácio Raccanello, foi parcialmente interditada e sinalizada.
“Neste momento, os engenheiros do município realizam uma vistoria técnica detalhada no local. Neste ponto, há várias redes de galerias de água pluvial, que podem ter cedido devido ao grande volume de chuva registrado. Entre domingo, 12, e segunda-feira, 13, o acumulado de chuvas é de 77,6 milímetros de chuva, de acordo com o Simepar. Assim que a chuva cessar, as equipes darão início aos trabalhos no local”. GMConline
Postar um comentário