Maringá registrou neste sábado, 20, a temperatura mais alta do ano, chegando a 36,1°C, segundo o Simepar. Agora, a cidade terá um contraste significativo: nesta terça-feira, 23, a mínima prevista é de 10°C e a máxima não deve passar de 25°C.
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu alerta de declínio de temperatura com grau de severidade de perigo, válido entre as 10h desta segunda-feira, 22, e o meio-dia de terça-feira, 23, abrangendo 386 municípios paranaenses. O boletim aponta queda superior a 5°C e risco potencial à saúde.
Segundo o meteorologista Leonardo Zucuni Furlan, do Simepar, o Paraná terá predomínio de sol e céu claro na maior parte do estado. “A instabilidade cessa nas faixas central, oeste, sudoeste, sul e leste. Apenas no leste, na RMC e litoral, há cobertura de nuvens intercalada com períodos de sol. Os ventos sopram moderadamente, mas não estão associados a tempestades”, explicou.
Além do frio, o Simepar alerta para risco de incêndios florestais em várias regiões. No extremo sul do estado, há possibilidade de geada fraca.
GMConline
Postar um comentário