A Polícia Militar registrou na noite de domingo, 24, por volta das 19h, uma ocorrência de importunação sexual em uma farmácia, em Umuarama. A vítima, uma jovem de 29 anos, relatou ter sido constrangida por um funcionário do estabelecimento durante um procedimento médico simples. Segundo o boletim policial, a mulher procurou a farmácia para tomar uma medicação injetável.
Ao ser conduzida à sala de aplicação, o funcionário — um homem de 43 anos — teria, sem autorização, abaixado completamente o shorts da paciente, deixando-a nua. Em seguida, ele passou a mão em suas partes íntimas, o que deixou a vítima em estado de choque e profundo constrangimento.
A mulher afirmou aos policiais que jamais havia passado por situação semelhante e, diante do ocorrido, acionou imediatamente a central da Polícia Militar. Uma equipe foi até o local, mas o suspeito já havia se evadido e não foi localizado até o momento.
O caso foi registrado como importunação sexual, crime previsto no artigo 215-A do Código Penal, cuja pena pode chegar a até cinco anos de reclusão.
As informações são do Portal da Cidade.
Postar um comentário