Trabalhadores do transporte coletivo decidem nesta quarta-feira, 9, se entram em greve em Maringá


 Após duas reuniões realizadas nesta terça-feira, 8, uma com o prefeito Silvio Barros e outra mediada pela Justiça do Trabalho, os trabalhadores da TCCC e da Cidade Verde participam nesta quarta-feira, 9, de uma assembleia decisiva para definir se a categoria entrará em greve ou não.


A assembleia ocorre durante todo o dia no Terminal Urbano de Maringá, com urnas fixas, para garantir a participação de todos os funcionários das duas empresas do transporte coletivo.


Durante os encontros de hoje, a Prefeitura de Maringá, que é a titular do serviço público de transporte, comprometeu-se a apresentar, no prazo de 60 dias, um estudo para viabilizar um plano de saúde para os trabalhadores da TCCC — uma das principais reivindicações da categoria no Acordo Coletivo de Trabalho. No caso da Cidade Verde, o estudo será feito pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER).


Outro ponto discutido foi o intervalo intrajornada, considerado excessivo pelos motoristas, que relatam jornadas diárias exaustivas. Foi acordada a formação de um grupo de estudos, com participação do sindicato, das empresas e da prefeitura, para avaliar o impacto da possível redução do intervalo, o que exigiria a contratação de novos motoristas.


A reportagem do Portal GMC Online apurou que, diante dos avanços nas negociações, a tendência é que a greve seja suspensa após a assembleia. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem