Galo Maringá vence Foz do Iguaçu e conquista título da Segunda Divisão do Paranaense


 Em pleno Dia do Futebol, o Galo Maringá conquistou o título da Segundona Sanepar 2025 com uma vitória convincente por 3 a 1 sobre o Foz do Iguaçu, neste sábado, 19, no Estádio Willie Davids. Com o empate por 2 a 2 no jogo de ida, o resultado garantiu ao alvinegro a taça da competição. Adiel, duas vezes, e Iruam marcaram os gols do título.


A final colocou frente a frente dois dos melhores times da competição. O Galo chegou invicto à decisão, com a melhor defesa e o melhor ataque do torneio. Já o Foz defendia uma sequência de nove jogos sem perder e buscava o bicampeonato, o primeiro havia sido justamente sobre o Galo, ainda como Aruko, em 2022.


Primeiro tempo com domínio alvinegro

Logo no início, o Foz teve que fazer uma substituição forçada por lesão, e o Galo aproveitou para crescer no jogo. Aos 20 minutos, Adiel abriu o placar de cabeça após escanteio cobrado por Júnior Prego.


Ainda no primeiro tempo, um erro do goleiro Carlão resultou no segundo gol: Eli Jr aproveitou a falha, tocou para Adiel, que marcou seu décimo gol na competição, mostrando faro de artilheiro. O Galo ainda balançou as redes nos acréscimos, mas o árbitro anulou o gol por toque de mão.


Foz reage, mas Galo fecha a conta

Na segunda etapa, o Foz tentou reagir e até descontou com Giovane, em cobrança de falta. O Azulão teve chances claras de empatar, inclusive uma bola no travessão com Daniel Bahia. Mas, quando pressionava no ataque, sofreu o golpe final.


Em um contra-ataque, Crystian Noto sofreu pênalti, e embora o goleiro Diego tenha defendido a cobrança de Iruam, o próprio jogador aproveitou o rebote da jogada seguinte para fechar o placar: 3×1.

GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem