A frente fria que avança pelo Sul do Brasil, trouxe chuva e derrubou as temperaturas em Maringá e região no início desta semana. A miníma deve chegar a 17 °C nesta terça-feira, 23. De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a semana será marcada por muita chuva e temperaturas amenas, que não devem passar dos 26 °.
O Inmet emitiu um novo alerta laranja para chuvas intensas em 10 estados brasileiros, inclusive para parte do noroeste do Paraná. O alerta laranja é o segundo na escala utilizado pelo Inmet, que varia entre o amarelo (perigo potencial), o laranja (perigo) e o vermelho (grande perigo).
Na maior parte do Paraná, incluindo a região de Maringá, o alerta é amarelo, com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas e estragos de plantação. O Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), também prevê temperaturas abaixo dos 30 °C na região de Maringá.
Chuvas e temperaturas amenas na maior parte do país
A chuva vai mudar o cenário de tempo quente e seco registrado na semana anterior, contribuindo também para o aumento na umidade do solo. Além das chuvas que devem atingir boa parte do Brasil, a frente fria amenizará as temperaturas ao longo desta semana.
Veja como fica o tempo pelas regiões:
Regiões Sul e Norte: a previsão é de chuvas ao longo da semana. Mas com pancadas mais isoladas.
Sudeste do Amazonas, sul do Pará, norte de Mato Grosso e Tocantins, norte de Goiás, sul e oeste da Bahia, norte de Minas e do Espírito Santo: chuva persistente.
Região Sudeste: a temperatura não deve passar dos 30°C.
capitais do Centro-Oeste e do Nordeste: as máximas que superaram os 36°C devem ficar mais próximas dos 30°C.
Região Sul, Paraná e Rio Grande do Sul: temperaturas mais amenas, na casa dos 27°C.
Já Santa Catarina, que estava com termômetros beirando os 20°C nos últimos dias, pode registrar máximas de até 30°C.
Na Região Norte: temperaturas próximas ao que foi observado na semana anterior, por volta dos 35°C.
Com informações do Metrópoles.
GMConline
Postar um comentário