UEM abre 7 licitações para retomar obras paralisadas


Mais de vinte obras estão paralisadas na Universidade Estadual de Maringá (UEM) há anos, desde blocos inteiros até reformas em telhados e infraestrutura em geral. Algumas estão paradas há 12 anos. Segundo o reitor, Leandro Vanalli, a situação ocorre por vários motivos, como falta recursos ou problemas no projeto. 

 Contudo, a instituição pretende retomar em 2024 algumas dessas obras. Sete licitações para a contratação de empresas interessadas foram abertas, ao todo por quase R$ 30 milhões, segundo o reitor. São obras no centro cirúrgico do Hospital Universitário, que, depois de pronta pode dobrar a capacidade de atendimento; o bloco do curso de história; e a construção de um posto de vigilância e a instalação de iluminação pública no Câmpus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã. 

 O cronograma de execução depende de cada obra, mas a partir do ano que vem, com as licitações concluídas, o reitor espera que em dois anos, algumas sejam entregues. Ainda de acordo com Vanalli, outras obras que aguardam finalização há anos devem ser licitadas no ano que vem. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem