Aprovados da UEM comemoram resultado do Vestibular de Inverno


A comemoração se espalhou pela cidade. Mesmo com a lista de aprovados sendo divulgada online e podendo ser acessada de qualquer lugar, muitos preferiram se reunir nos colégios e cursinhos onde se prepararam para a prova e estar ao lado dos amigos nesse momento importante. É o caso da Camila Mamura, que passou em oitavo lugar em Engenharia Química. 

Aos 17 anos, ela comemora o ingresso na Universidade e diz que todo esforço valeu a pena. “Eu gabaritei a redação e fiquei com 241,1 no caderno total. Chorei com a minha mãe agora porque foi um esforço muito grande ficar pagando a escola, ficar estudando durante três anos, foi muito esforço, foi muito difícil. Fiz o PAS 1, fiz o PAS 2 e foi tudo muito esforço mesmo, foi muito cansativo e eu fico muito feliz de ter dado certo agora”, disse Camila. 

O primeiro lugar geral na pontuação total da prova do Vestibular de Inverno da Universidade Estadual de Maringá foi de Guilherme Zanoni Rodrigues. Aprovado em medicina, ele já tinha tentado entrar no curso por quatro vezes. Dessa vez, deu certo e o primeiro lugar foi surpreendente. “Sim, foi inacreditável. Eu estava com os meus pais, não consegui abrir a lista, mas meus amigos conseguiram, me ligaram. Eu estava num restaurante, comecei a gritar lá, foi maravilhoso, sério.

 Nossa, muita gratificação pelo todo o esforço que eu fiz, muita felicidade porque, nossa, foi inacreditável. Foi bem puxado, assim. Eu achava que eu estava fazendo pouco ainda, mas minha coordenadora falava que minha rotina era fora do comum, assim, eu estudava da 7h da manhã até as 8h da noite”, explicou Guilherme. Greisiane Zanoni, mãe do primeiro colocado, como tantos pais nesta segunda-feira, 25, se emociona com a conquista do filho. 

 “Não tem coração, parou de bater já há 10 minutos atrás. Foi muita luta, foi muita luta ver ele dedicando 10 horas de estudo por dia e ter certeza de que ele fez a parte dele. E aquilo que faltou foi Deus que fez. A gente também colocou diante do Senhor em oração. Então foi a parte dele, humana, e a parte de Deus que fez o impossível. A gente queria que ele passasse, importasse a colocação. Esse primeiro lugar foi assim, presente mesmo, pra coroar toda a luta dele”, contou Greisiane ao se emocionar. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem