Parte da pista emborrachada do Parque do Ingá foi levada pela chuva em fevereiro deste ano. Segundo o município, 20% da pista foi arrancada pela força da água. O recape da pista deve ser feito, mas a reforma esbarrou no problema de drenagem do entorno do Parque do Ingá, ou seja, a água não é escoada corretamente.
De acordo com o secretário de Urbanismo e Habitação, Estevão Palmieri, a pista será recapeada, mas o problema da drenagem precisa ser resolvido simultaneamente.
“A Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) é responsável pela pista de caminhada do Parque do Ingá. Ela já iniciou as tratativas do recape da pista para ser refeita, porém existe um problema no entorno da área que é a questão da drenagem.
É uma área que cresceu muito rápido. A gente observa naquele espaço muitos prédios que estão sendo construídos e isso vem ocasionando um problema de drenagem na região que precisa ser resolvido. A pista vai ser reformada.
A Semob já está trabalhando nisso para refazer a pista, porém existe esse problema da drenagem que precisa ser resolvido junto. A secretaria de Obras também está envolvida nisso, para que não aconteça de novo”, disse o secretário.
GMConline
Postar um comentário