Em março de 2021, a Câmara de Maringá aprovou um projeto do Executivo que previa uma gratificação de 20% sobre o salário para servidores da Saúde que estavam atuando na linha de frente do combate à Covid-19.
Agora, mais de um ano depois e com a pandemia dando sinais de melhora, a Prefeitura de Maringá pretende retirar o pagamento desta gratificação. Um Projeto de Lei do Executivo, que foi lido na sessão da Câmara de Maringá desta quinta-feira, 14, trata sobre a revogação da lei que instituiu a gratificação aos servidores.
Conforme o líder do prefeito na Câmara, vereador Alex Chaves (MDB), a revogação já estava sendo discutida pela Prefeitura há algum tempo, em função da necessidade de reorganizar o trabalho da Saúde, uma vez que a fase mais crítica da pandemia já passou.
“O projeto chegou aqui na casa agora. Acontece que os efeitos da pandemia, onde nós precisamos mover todo o sistema preparar ele par atender a população que estava sendo acometida, precisando de leitos e de atendimento diferenciado, passou.
Então agora a gente está reestruturando novamente para atendimento normal as prioridades da urgência e emergência, enfim, os trâmites normais da saúde. […] Essa medida era para ter sido tomada a algum tempo atrás, mas como veio uma outra variante, o prefeito achou melhor esperar. mas agora com a vacinação e com a liberação do uso de máscaras, a gente acredita que essa medida precisa ser tomada”, disse Chaves.
Ainda de acordo com o parlamentar, o projeto ainda passará pelos trâmites internos do legislativo e a expectativa é que ele seja votado em até duas semanas.
“Ele vai seguir a tramitação normal dos projetos. a gente tem feriado nessa semana e na próxima também. eu acredito que algo em torno de duas semana e a gente deve estar conversando com os vereadores, com os servidores e também com a comunidade maringaense a respeito disso”, disse.
GMConline
Postar um comentário