O Maringá FC anunciou na tarde desta terça-feira, 12, o empréstimo do atacante Mirandinha ao Londrina, para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B. O atleta, que foi um dos destaques do time maringaense na conquista do vice-campeonato Paranaense, fica no Tubarão até novembro deste ano. Ele já havia acertado uma renovação de contrato com o MFC, até 2025, antes da negociação ser concretizada. Além dele, o zagueiro Vilar também defenderá a equipe londrinense.
Mirandinha é o oitavo atleta do tricolor maringaense a se desligar do clube, por empréstimo, após o fim do estadual. Antes dele, os atacantes Felipe Saraiva, Robertinho e Guilherme Sales, o meia Bianqui, o zagueiro Ronald e o lateral-esquerdo Raphinha também já haviam sido anunciados por outras equipes para a sequência da temporada.
Outros jogadores com contrato longo, como o lateral-direito Marcos Vinícius, também negociam a saída. Conforme o CEO do Maringá FC, Clério Júnior, o planejamento do time é dar rodagem aos jogadores com contrato longo para o segundo semestre, tendo em vista que a equipe maringaense só entrará em campo novamente em 2023.
“São atletas que possuem contratos mais longos com o Maringá FC. Como a gente não tem nenhuma competição profissional nesse segundo semestre, nós estamos emprestando esses atletas para alguns times, para que ele possam performar, para que eles possam se manter em nível competitivo e para que eles possam, inclusive, amadurecer em competições de níveis nacionais como a série B, a série C e alguns atletas até na série D”, disse o CEO Clério júnior.
Além dos atletas com contrato longo, outros integrantes do time vice-campeão Paranaense, como o volante João Denoni, e o treinador Jorge Castilho já se despediram do Tricolor da Cidade Canção. O contrato de ambos se encerrou no começo do mês. De acordo com o clube, já existem conversas para que eles voltem para o ano que vem, mas neste momento ambos estão livres no mercado.
O time profissional do Maringá FC se reapresenta para o começo da pré-temporada em novembro. Em 2023, além do Campeonato Paranaense, o clube disputará a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro da Série D.
GMConline
Postar um comentário