Um abrigo que recolhia animais de rua foi fechado pela Polícia Civil na manhã dessa quarta-feira, 13, em Sarandi. Dois cães foram encontrados mortos no local.
Um homem foi preso em flagrante, pois seria o responsável por cuidar dos animais, que estavam visivelmente em situação de maus-tratos, segundo os investigadores.
Ao todo foram recolhidos por uma Organização não Governamental (ONG) cerca de 14 cães que estavam desnutridos, infestados de pulgas e carrapatos e com uma série de problemas de saúde que mais tarde, se confirmadas por um médico veterinário, serão anexadas no processo.
O imóvel que funcionava como abrigo fica localizado na Avenida João Marangoni e o que mais chocou os policiais, foram dois animais que estavam mortos e um deles em estado avançado de decomposição. Os cães estariam no mesmo local onde morreram há dias.
O responsável pelo local, que foi preso, afirmou que o imóvel foi alugado por uma vereadora, que é atuante na causa animal. A equipe do GMC online entrou em contado com delegado, Adriano Garcia, que irá apurar a participação da vereadora no caso,”
Iremos analisar a responsabilidade dela, se é que existe, no inquérito policial que já foi instaurado. Sabemos que ela é atuante na causa animal e esse rapaz preso seria a pessoa responsável por cuidar, mas não estava fazendo isso.”, afirmou o delegado.
A equipe do GMC Online entrou em contato com a vereadora que afirmou que ajudava o rapaz (que foi preso) com o aluguel do imóvel e enviava 10 sacos de ração por mês também como ajuda. E que isso, a vereadora faz em vários lugares.
GMConline
Postar um comentário