UEM mantém obrigatoriedade do uso de máscaras em ambientes fechados da instituição


 O Governo do Paraná publicou um decreto nesta terça-feira, 29, que retirou a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. A Prefeitura de Maringá acatou a decisão do Estado e publicou um decreto municipal, regulamentando a medida.


No entanto, a Universidade Estadual de Maringá (UEM) decidiu manter a obrigatoriedade do uso de máscaras nos ambientes fechados da instituição. A reitoria emitiu um comunicado reforçando que a decisão foi tomada após consulta ao Comitê Técnico para Enfrentamento e Monitoramento da Covid-19 da instituição.


A medida considera os protocolos de biossegurança internos e prevê acompanhamento do cenário epidemiológico dentro da universidade, segundo o chefe de gabinete da reitoria, Alessandro Santos Rocha.


“O gabinete da reitoria, após consulta ao grupo técnico para enfrentamento do Covid-19 na UEM, se manifestou por meio de nota, a qual informa que irá aguardar as novas reuniões do grupo técnico para avaliar as condições epidemiológicas na instituição”, disse Rocha.


Decreto

Segundo o decreto municipal, o uso de máscara ainda é obrigatório em locais destinados à prestação de serviços de saúde, como Unidades Básicas de Saúde (UBSs), hospitais, farmácias, consultórios e laboratórios; nos meios de transporte coletivo e respectivos locais de acesso e por pessoas que apresentem sintomas da covid-19.

GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem