Ex-funcionário invade sistema de faculdade de Maringá, faz matrícula, paga mensalidades e elimina matérias

 


O representante de uma faculdade de Maringá procurou a Polícia Civil e registrou um boletim de ocorrência contra um ex-funcionário e acadêmico da instituição por violação de sistema/dispositivo de informática, na última segunda-feira, 28.


No documento a que o GMC Online teve acesso, o representante acusou o ex-colaborador de ter se matriculado no curso de engenharia, quitado as mensalidades referente ao curso e, ainda, ter lançado disciplinas na própria grade curricular. Assim que a fraude foi detectada, a instituição procurou a delegacia.


Consta ainda na denúncia que o ex-funcionário da faculdade de Maringá usou a senha de um outro colaborador para cometer a fraude, já que trabalhou apenas dois meses e foi desligado da instituição no dia 10 deste mês.


O delegado Luiz Henrique Vicentini afirmou que após ser instaurado Inquérito Policial, o estudante pode responder por dois crimes. “Vamos buscar entender como ele acessou o sistema se já estava desligado da instituição e ouvir os envolvidos. Nesse primeiro momento, se confirmados os fatos, o suspeito pode responder por invasão e estelionato, já que queria ter vantagem”, finalizou o delegado.


O caso pode ser destinado à Delegacia de Estelionato.


A faculdade que realizou a denúncia preferiu não se manifestar nesse momento.

GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem