O programa de Residência Técnica em Inovação, Transformação Digital e E-Gov está ofertando 74 vagas remascentes no Paraná, segundo o governo do estado.
Conforme o edital, os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 1,9 mil por dois anos.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet até sexta-feira (4)
A oportunidade de especialização é para profissionais recém-formados em várias áreas do conhecimento, que atuarão na administração pública estadual em Curitiba, Apucarana, Cascavel, Guarapuava, Jacarezinho, Londrina, Maringá, Paranaguá e Ponta Grossa.
Os candidatos devem ter concluído o curso de graduação nessas áreas há no máximo três anos e não podem ter vínculo de emprego ou receber bolsa de qualquer natureza subsidiada com recursos do Tesouro do Estado.
De acordo com o edital, podem se inscrever profissionais das seguintes áreas:
Administração;
Análise de Sistemas;
Arquitetura e Urbanismo;
Ciência da Computação;
Comunicação;
Contabilidade;
Design;
Direito;
Economia;
Educação Física;
Enfermagem;
Engenharia Civil;
Engenharia da Computação;
Engenharia Florestal;
Estatística;
Gestão Pública;
Secretariado;
Tecnologia da Informação.
A seleção dos residências ocorrerá em etapa única, em 16 de março, por meio de prova online, de caráter eliminatório e classificatório, conforme conteúdo programático e referências constantes do edital. O resultado será divulgado no dia 18 do mesmo mês.
Serão 20 questões objetivas, valendo cinco pontos cada, totalizando em 100 pontos. Os candidatos terão uma hora para concluir a prova, sendo classificados aqueles que obtiverem nota igual ou superior a 60 pontos.
Atividades
Conforme o programa, os bolsistas residentes desenvolverão atividades práticas de 30 horas semanais, de segunda a sexta-feira, em instituições do Governo do Estado.
A participação no programa não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e não caracteriza emprego formal.
O curso de especialização da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro) será realizado entre abril de 2022 e março de 2024, com carga horária total de 360 horas.
Os residentes serão lotados na Seti, na Casa Civil e nas secretarias de Estado da Administração e da Previdência (Seap); da Educação e do Esporte (Seed); da Fazenda (Sefa); da Infraestrutura e Logística (Seil); da Segurança Pública (Sesp); e do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).
A Biblioteca Pública do Paraná (BPP), o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran) e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Econômico e Social (Ipardes) também receberão bolsistas.
Completam a lista de lotações, as universidades estaduais de Londrina (UEL), Maringá (UEM), Ponta Grossa (UEPG), do Oeste do Paraná (Unioeste), do Norte do Paraná (UENP), do Paraná (Unespar) e a Unicentro.
Hoje Mais Maringá
Postar um comentário