Peixarias de Maringá registram aumento nas vendas por causa da Quaresma

 


Peixarias de Maringá registram aumento nas vendas devido a Quaresma. A Quaresma é o período no calendário cristão que antecede a Páscoa. Ela começa na Quarta-Feira de Cinzas e vai até o Domingo de Ramos. É o período em que os católicos fazem jejum e orações em penitência aos 40 dias que Jesus passou no deserto. E uma das tradições deste período é o não consumo de carne vermelha.

E como alternativas de proteína no cardápio, surgem os peixes. Por conta do costume, cresce o movimento nas peixarias de Maringá. O Antônio Carlos é sócio-proprietário de um dos estabelecimentos consultados pela reportagem. Segundo ele, as vendas já subiram cerca de 20%. “Desde sexta-feira passada, já teve um aumento de 20% já. Os peixes mais pedidos pelas pessoas, são filé de tilápia, sardinha, salmão, o bacalhau que é muito consumido. E hoje as pessoas buscam muita coisa prática”, afirma Carlos.

Ainda de acordo com o responsável, as pessoas procuram opções práticas. “Nós temos aqui peixes já temperados, recheados. Temos lasanhas de tilápia, e de bacalhau. Escondidinho de bacalhau, e peixes abertos com salada em cima”, diz.

Restando mais de um mês até o fim da Quaresma, a expectativa é que as vendas possam subir ainda mais. “Sempre é bom, principalmente na última semana. Se as pessoas puderem antecipar as compras, com certeza é melhor. Em março é tranquilo. E até o final da Quaresma esperamos um aumento de 50%”, finaliza. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem