Os motoristas de aplicativos de Maringá e região já estão rodando com valores mais altos de corridas das duas principais empresas, Uber e 99. O reajuste varia entre 5 e 6,5% e foi repassado no início desta semana. O GMC Online conversou com alguns profissionais nesta terça-feira, 15.
Ambas as motoristas reclamaram de mais um aumento. “Se eles continuarem aumentando assim, vai ficar difícil a gente continuar trabalhando, os passageiros também estão chiando”, afirmou Larissa Pires Urdiales.
Outra motorista de Maringá, Daniele Pintor, afirmou que, de maneira geral, os clientes ainda não perceberam o aumento das empresas. Disse ainda que os profissionais estão sendo bastante prejudicados com os consecutivos reajustes.
“Fizeram esse estardalhaço nesse aumento para dizer que estão apoiando os motoristas, mas eles aumentam direto para os passageiros, corridas que há uns anos pagava-se em torno de R$ 7, agora está de 9 a 10. Mas nós continuamos ganhando o mesmo tanto de antes”, comentou.
A Uber enviou comunicados aos motoristas de aplicativo para informar do reajuste de 6,5% nas viagens. A empresa pontuou que o aumento ocorre de forma temporária e serve para lidar com a alta no preço da gasolina.
No mesmo comunicado, a Uber, afirmou que vai implementar um pacote de ajuda aos parceiros no valor de R$ 100 milhões para diminuir os custos e aumentar os ganhos para o motorista.
A 99 também anunciou um reajuste de 5% do valor por quilômetro rodado, em caráter temporário. A empresa também justificou o reajuste por conta do aumento da Petrobras. A exemplo da Uber, informou que prepara um pacote de incentivos aos motoristas parceiros.
GMConline
إرسال تعليق