Centenas de alunos do Instituto de Educação Estadual de Maringá se reuniram, em frente ao colégio, na manhã desta terça-feira (15), em ato contra um caso de assédio sexual que teria acontecido na instituição. A manifestação foi divulgada através de redes sociais e teriam como foco denúncia contra um professor.
"Nós apuramos aqui que a direção da escola registrou ontem um boletim de ocorrências. Eu já conversei com a diretora e ela vai vir aqui no período da tarde.
Ela relatou que já foram identificadas três eventuais vítimas e nós vamos agendas essas escutas com urgência", explicou a delegada do Nucria (Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente), Karen Nascimento.
A manifestação foi convocada e organizada pelos próprios alunos da instituição. Segundo apurou o HojeMais Maringá, uma vítima havia se manifestado a princípio e, depois, outras duas relataram problema semelhante à direção da escola.
O caso agora será investigado pela delegacia.
"Nós não tínhamos conhecimento do fato. Não havia chegado nada até nós. A gente vai agendar com urgência as escutas para ver o que esses adolescentes relatam e, também, identificar outras eventuais vítimas", destacou a delegada que vai investigar o caso em Maringá.
Hoje Mais Maringá
إرسال تعليق