Liberação de uso de máscaras em locais fechados no PR deve ocorrer em 10 dias, diz governador

 


O governador Ratinho Júnior disse nesta sexta-feira,18, que a liberação do uso de máscaras também em ambientes fechados deverá ocorrer no estado do Paraná em 10 dias. A informação foi dada durante entrevista ao CBN Paraná.


Nesta quarta-feira, 16, o governador sancionou a lei que derrubou a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre no Paraná. Para Ratinho Júnior, isso só foi possível graças ao bom desempenho da vacinação no Estado.

“As decisões sempre foram com embasamento técnico, com muita cautela, ouvindo os infectologistas e nos deu a tranquilidade de tomar essa decisão essa semana e, claro, se continuar nesse mesmo ritmo aí, vamos dizer assim, da curva não tendo uma preocupação maior de aumento, nenhuma anomalia nesses próximos dias, a ideia é que a gente possa, na outra semana, daqui a 10 dias também liberar as pessoas da máscara em ambientes fechados. […] 


A curva de análise da Secretaria de Saúde, que desde o início da pandemia é feito, é a cada 12 a 15 dias, que é, geralmente, o tempo que o vírus leva para se manifestar e, de alguma maneira, dar essa demonstração de evolução para cima ou para baixo. 


Então é o tempo que a gente precisa, através da Secretaria de Saúde, para fazer essa análise se a gente pode avançar, daí, em ambientes fechados.”, disse o governador.

GMConline

Comente

أحدث أقدم