Após dias foragido, suspeito de praticar vários roubos em Maringá é preso em Curitiba

 


A Polícia Civil conseguiu prender na tarde desta terça-feira, 22, um homem suspeito de praticar vários roubos em Maringá. O suspeito estava foragido há dias e foi localizado em Curitiba. 


De acordo com informações do delegado-chefe da 9ª Subdivisão Policial, Adão Rodrigues, as equipes tiveram o apoio de policiais civis da capital paranaense para chegar ao paradeiro do procurado. “Uma ação de inteligência, uma ação conjunta entre a Polícia Civil de Maringá e o Grupo Fera da delegacia de homicídios de Curitiba. Conseguimos prender esse cidadão violento, muito perigoso, e que cometia vários crimes aqui em Maringá”, diz o delegado.


Segundo ele, as investigações confirmaram a participação do suspeito em pelo menos seis crimes cometidos em Maringá. Há, ainda, outros quatro casos em investigação. “Em seis roubos, nós temos a identificação dele, inclusive temos quatro mandados de prisão por roubo e sequestro contra esse cidadão. A gente acredita que ele vai ficar preso por muito tempo”, afirma. 


Conforme Rodrigues, nos crimes mais recentes cometidos pelo homem, ele costumava escolher vítimas mais indefesas, como mulheres sozinhas, e as ameaçava para conseguir saques de dinheiro. Vários casos aconteceram na saída de supermercados da cidade. Após serem abordadas, as vítimas eram sequestradas pelo suspeito e levadas até caixas eletrônicos. 


Um dos roubos aconteceu no mês passado, no estacionamento de um supermercado na Zona 4. A câmera do circuito interno de segurança do local mostra que a vítima estava distraída quando o criminoso chega armado, pede para ela ficar em silêncio e obedecer. O homem, então, assume a direção e sai no controle do veículo.


Há, também, confirmação de envolvimento do homem em um roubo à casa de um médico da cidade, que foi invadida por três suspeitos. Na ocasião, a Polícia Militar conseguiu prender dois dos envolvidos, contudo, um terceiro suspeito fugiu. O suspeito em questão, segundo o delegado, é o foragido que foi preso em Curitiba. 


“Era uma preocupação muito grande que a gente tinha, porque as vítimas eram pessoas mais vulneráveis: mulheres, às vezes pessoas com mais idade. É um cidadão muito perigoso, sequestrava, mantinha essas pessoas reféns e tudo por causa de dinheiro”, detalha Rodrigues. 


O suspeito foi localizado em uma casa em Curitiba. O local, de acordo com o delegado, estava sendo mobiliado. “Tudo indica que ele estava [se] mudando para Curitiba, ou ia fazer uma base lá”, considera. 


Na casa estavam outras três pessoas, que também foram levadas à delegacia. Segundo o delegado, com o suspeito foram encontrados documentos e cartões falsos, alguns, inclusive, de vítimas de Maringá, além de placas de veículos furtados ou roubados. 


GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem