Depois do incêndio que atingiu o Parque das Palmeiras no ano passado, começou nesta quarta-feira, 16, um processo de reflorestamento da reserva. Ao todo serão plantadas no parque 1.100 mudas de árvores nativas. Atividades educativas com crianças também foram realizadas no local.
Segundo o secretário de Meio Ambiente, Marco Antônio Azevedo, ações de arborização e revitalização ambiental serão sistematizadas por localidades.
“A principal importância dessa ação, além de coisas práticas que estamos fazendo, que é o plantio das mudas, ainda que simbólicas. É a conscientização da população, com os cuidados em relação ao meio ambiente. Nós temos aqui, as nossas crianças. […].
E nossa gerência de educação ambiental, que está mostrando pra todo mundo, que é possível reduzir e reciclar. Que quilo que não serve para você, serve para outro”, diz Azevedo.
“Nós temos a nossa feirinha de adoção, que tem os animais que estão incluídos no meio ambiente.
Que são uma vida, precisam ser cuidados. E por fim, o plantio que faz parte desse processo de revitalização nesse parque que sofreu aquele incêndio no ano passado.
O que queremos com isso, é estartar um processo de cuidado por região, de trocas das árvores do bairro todo. Começando pelo Parque das Palmeiras hoje”, complementa.
“A secretaria de limpeza urbana, fará em toda a região. E já começou pela Avenida das Palmeiras, a troca e todas as palmeiras que tem ali. São cerca de 40 espécies que já foram trocadas.
Mas todos os pedidos que tem para esse bairro para troca de árvore ou plantio, serão atendidos de forma sistematizada. Eles vem atendem todo um bairro, e quando terminar aqui, vão para outros, e assim por diante”, concluí. GMConline
Postar um comentário