Desde o fim de semana, a Prefeitura de Porto Rico (a 172 quilômetros de Maringá) faz uma força-tarefa para recolher todo o lixo deixado nas prainhas da cidade durante as festas de fim de ano.
Segundo a administração municipal, somente entre o sábado, 1º, e o domingo, 2, foram coletadas mais de 24 toneladas de lixo. Porto Rico é uma das cidades da região que mais recebem turistas nos feriados prolongados. E durante o réveillon de 2022 não foi diferente.
De acordo com um levantamento da prefeitura, o município, que tem aproximadamente três mil habitantes, recebeu cerca de 40 mil visitantes durante o primeiro fim de semana do ano.
O resultado das festas promovidas na cidade foi o acúmulo de lixo orgânico e reciclável. Segundo a prefeitura, o trabalho de limpeza e coleta de lixo foi mantido durante todo o feriado, mas foi intensificado nesta segunda-feira, 3, para aproveitar o número reduzido de turistas na cidade.
Além do empenho para recolher o lixo deixado pelos visitantes, as equipes deverão trabalhar na lavagem da orla da prainha.
“A orla possui lixeiras fixas espalhadas por toda a extensão. Lembrando que o descarte correto do lixo gerado é de responsabilidade do cidadão, para que posteriormente possa ser recolhido pelos servidores municipais e dada a destinação correta. Se cada cidadão fizer a sua parte, teremos uma cidade limpa e organizada. O lixo gerado é de responsabilidade de todos nós!”, lembrou a prefeitura. GMConline
Postar um comentário