Vacinação contra Covid em crianças deve começar a partir de 5 de janeiro em Maringá, diz secretário


A vacinação contra o coronavírus em crianças de 5 a 11 anos em Maringá, deve começar a partir do dia 5 de janeiro. A informação foi confirmada à reportagem da CBN pelo secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, nesta segunda-feira, 27. 

 O primeiro lote de vacinas da Pfizer contra a Covid-19 destinado a esse público deve chegar no próximo dia 5 e a vacinação deve iniciar na sequência. São cerca de 30 mil crianças nessa faixa etária em Maringá. Segundo o secretário, não será necessária a apresentação de declaração médica para que a criança tome a dose. 

A criança deve estar apenas acompanhada do pai, mãe ou responsável. Essa medida foi tomada após anuência do Governo Federal e para não burocratizar a vacinação, disse o secretário. “Nós vamos desburocratizar a vacinação das crianças. A criança poderá ir com seus pais ou algum responsável para tomar sua dose. 

A partir do dia 5 de janeiro é que está prevista a entrega das doses pelo Ministério da Saúde”, disse. A vacinação dos demais públicos contra a Covid continua nas Unidades de Saúde de Maringá. 

 Segundo o secretário, duas UBSs já distribuíram todas as senhas para vacinação nesta segunda-feira, 27, a UBS Zona 7 e Policlínica Zona Sul. As demais continuam vacinando. Mas de acordo com o secretário, as doses estão sendo remanejadas nesta tarde e nessa terça-feira, 28, a vacinação vai ser retomada nessas duas UBSs também. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem