Procon de Maringá realiza mais de 22 mil procedimentos em 2021


Em sua atuação em 2021, o Procon registrou 22.379 procedimentos, sendo 19.545 atendimentos para a comunidade. “Foi um ano desafiador, com mudanças na legislação e um ano recorde de serviços”, cita a coordenadora do Procon, Patrícia Parra, agradecendo o empenho de sua equipe. “Estamos empenhados no trabalho em defesa do consumidor. 

Muitas operações, atendimentos e fiscalizações”. O Procon atuou com rigor na fiscalização da prestação de serviços, no comércio e de órgãos diversos. 

Foram mais de 20 ações entre pesquisas de preços, vistorias em estabelecimentos, avaliação de documentação, entre outros. Entre as pesquisas, destacaram-se as de preços de combustíveis, produtos vendidos nos mercados e lojas do comércio rua e de shoppings, máscaras de proteção, álcool em gel, pescados, material escolar, gás de cozinha, ovos de Páscoa, entre outros. 

 DESAFIOS - 

A expectativa de Patrícia Parra para 2022 é ampliar os atendimentos e serviços. 

A Unidade de Maringá recebeu 17 computadores do Procon PR, o que auxiliará para que as metas do próximo ano sejam alcançadas. 

Também, há planejamento para investir no atendimento itinerante, equipando a van que participa de eventos e percorre bairros da cidade, descentralizando os serviços. 

Outro foco para 2022 será atuar em projetos educativos e de orientação, tanto para empresas, quanto para a comunidade. 

 DADOS 

• 19.545 atendimentos • 1.802 processos julgados em primeira instância • 150 autos de constatação • 550 autos de notificação • 180 averiguação Preliminar • 64 autos de infração • 88 termos de coleta de combustível • total: 22.379 procedimentos Hoje Mais Maringá

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