Em sua atuação em 2021, o Procon registrou 22.379 procedimentos, sendo 19.545 atendimentos para a comunidade. “Foi um ano desafiador, com mudanças na legislação e um ano recorde de serviços”, cita a coordenadora do Procon, Patrícia Parra, agradecendo o empenho de sua equipe. “Estamos empenhados no trabalho em defesa do consumidor.
Muitas operações, atendimentos e fiscalizações”.
O Procon atuou com rigor na fiscalização da prestação de serviços, no comércio e de órgãos diversos.
Foram mais de 20 ações entre pesquisas de preços, vistorias em estabelecimentos, avaliação de documentação, entre outros. Entre as pesquisas, destacaram-se as de preços de combustíveis, produtos vendidos nos mercados e lojas do comércio rua e de shoppings, máscaras de proteção, álcool em gel, pescados, material escolar, gás de cozinha, ovos de Páscoa, entre outros.
DESAFIOS -
A expectativa de Patrícia Parra para 2022 é ampliar os atendimentos e serviços.
A Unidade de Maringá recebeu 17 computadores do Procon PR, o que auxiliará para que as metas do próximo ano sejam alcançadas.
Também, há planejamento para investir no atendimento itinerante, equipando a van que participa de eventos e percorre bairros da cidade, descentralizando os serviços.
Outro foco para 2022 será atuar em projetos educativos e de orientação, tanto para empresas, quanto para a comunidade.
DADOS
• 19.545 atendimentos
• 1.802 processos julgados em primeira instância
• 150 autos de constatação
• 550 autos de notificação
• 180 averiguação Preliminar
• 64 autos de infração
• 88 termos de coleta de combustível
• total: 22.379 procedimentos
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