A Câmara de Vereadores de Maringá, por meio da Procuradoria da Mulher, representada pela vereadora Professora Ana Lúcia, participou, na última sexta-feira(19), de reunião convocada pela Rede Mulher para tratar dos encaminhamentos relativos ao último encontro realizado com o prefeito Silvio Barros.
A reunião contou com a presença de representantes do Núcleo Maria da Penha (NUMAPE), do Centro de Referência de Atendimento à Mulher (CRAM), da Defensoria Pública do Paraná e da Polícia Penal. As instituições integram a rede de proteção e atuam de forma conjunta no acolhimento, na escuta e no encaminhamento de mulheres em situação de violência.
Durante o encontro, foram discutidas ações de articulação entre os serviços, com foco em tornar os atendimentos mais ágeis e ampliar a efetividade das políticas públicas de proteção às mulheres.
A participação da Câmara reforça o compromisso do Legislativo Municipal com a defesa dos direitos das mulheres, o enfrentamento à violência e o apoio às iniciativas que promovem segurança e dignidade.
A Procuradoria da Mulher da Câmara de Vereadores de Maringá acompanha as pautas relacionadas ao tema e atua como canal institucional de escuta, orientação e encaminhamento, contribuindo para o fortalecimento da rede de atendimento no município. CMM

إرسال تعليق