Prefeitura de Maringá publica licitação para obras de duplicação em concreto do Contorno Sul


 A Prefeitura de Maringá publicou na sexta, 13, a licitação para a contratação de empresa especializada que será responsável pela elaboração do projeto básico, projeto executivo e execução das obras de duplicação da Avenida Prefeito Sincler Sambatti, o Contorno Sul. O investimento será de R$ 450 milhões, com recursos da Secretaria de Estado da Infraestrutura e Logística. O governador Ratinho Júnior esteve em Maringá em dezembro do ano passado para formalização do convênio.


A obra prevê a implantação de pavimento em concreto e a utilização da técnica de whitetopping, solução que garante maior durabilidade, mais segurança viária e redução de custos de manutenção ao longo do tempo.


As empresas interessadas podem enviar propostas até as 9h do dia 26 de maio. A abertura dos envelopes ocorrerá no mesmo dia, às 9h. A contratação abrange desde a elaboração dos projetos básicos e executivos até a execução completa da obra, incluindo aprovações e documentação técnica, conforme previsto no edital.


Após a elaboração do projeto básico pela empresa contratada, todos os desenhos, memoriais, especificações e o cronograma deverão ser submetidos à aprovação da administração municipal, assegurando a adequação aos parâmetros técnicos definidos.


Para o prefeito Silvio Barros a publicação da licitação representa um passo decisivo para viabilizar uma das intervenções viárias mais importantes da história de Maringá. Ele também destacou a parceria fundamental com o Governo do Estado, responsável pelo aporte de recursos para realização da obra. “Estamos avançando de forma concreta em uma obra estratégica para Maringá. 


A modernização do Contorno Sul é fundamental para melhorar a mobilidade urbana, aumentar a segurança de motoristas e pedestres e garantir uma infraestrutura compatível com o crescimento da cidade. Essa conquista só é possível graças à sólida parceria com o governador Ratinho Júnior, que acreditou no projeto e assegurou os recursos necessários para sua execução”, afirmou. “A contratação integrada assegura mais eficiência, inovação e responsabilidade técnica em todas as etapas”, complementou o prefeito.


O projeto prevê a revitalização de toda a extensão do Contorno Sul, que tem 11 quilômetros, com a duplicação em concreto. A obra contemplará a duplicação e revitalização da pista existente, com a construção de 17 viadutos, uma ponte, passarelas e vias marginais que vão organizar os acessos urbanos. Na rotatória da BR-376, serão implantados um viaduto duplo e outras quatro estruturas, permitindo a separação dos fluxos de longa distância e do tráfego urbano. PMM

Comente

أحدث أقدم