Prefeitura de Maringá acompanha caso de homem atacado por pitbulls e avalia situação dos animais

 


A Prefeitura de Maringá informou ao Portal GMC Online que lamenta profundamente o caso e vai acompanhar o estado de saúde da vítima, seguindo o protocolo de controle sanitário. Em relação aos animais, a administração municipal afirmou que uma equipe técnica entrará em contato com o responsável pelos cães para avaliar a situação, monitorá-los e apurar se há indícios de maus-tratos. Os pitbulls não serão recolhidos inicialmente, já que possuem responsável.


O ataque ocorreu na tarde desta quinta-feira, 19, na Avenida Dr. Gastão Vidigal, em Maringá, quando um homem realizava a instalação de uma porta em uma residência. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que os cães avançaram contra a vítima.


Segundo o Corpo de Bombeiros do Paraná, os animais só foram contidos com a chegada do proprietário, que acionou o socorro. A vítima sofreu múltiplas lacerações pelo corpo, perdeu grande quantidade de sangue e precisou ser entubada ainda no local. Havia suspeita de amputação traumática de um dos braços devido à gravidade das mordidas.


O Hospital Santa Casa informou ao Portal GMC Online que o paciente permanece entubado e em estado grave. “Tem lacerações no corpo inteiro. Há possibilidade de que tenha perdido o braço, mas o volume de sangue perdido foi bastante. Torcemos pelo melhor para que ele possa sair vivo dessa”, disse o tenente do Corpo de Bombeiros André Bueno à CBN Maringá. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem