Guarda Municipal usa spray de pimenta para controlar tumulto durante carnaval em Maringá

 


A Guarda Civil Municipal de Maringá (GCM) informou por meio de nota que foram registradas três brigas simultâneas na festa de carnaval no Parque de Exposições nessa terça-feira, 17. Para conter os envolvidos, os guardas utilizaram spray de pimenta, segundo a GCM um procedimento padrão para controle imediato de tumultos. As brigas aconteceram perto do ambulatório e segundo a prefeitura este foi um fato isolado.


Na nota, a Guarda explica que o uso do gás de pimenta é a segunda opção no protocolo de contenção de tumultos. A primeira é a verbalização, com a ordem para o encerramento do conflito, o que não resolveu neste caso.


Após o uso do spray de pimenta, as pessoas se dispersaram e o tumulto terminou sem necessidade de escalada de força; que seria o uso de bombas, eletrochoque, munição de borracha, entre outras ações. Este foi o único incidente em quatro dias de carnaval.


A Prefeitura de Maringá também emitiu uma nota sobre o assunto. Leia na íntegra:


“Ao final do show desta terça-feira do Carnaval de Maringá, ocorreram 3 brigas simultâneas enquanto os participantes deixavam tranquilamente as dependências do evento. A guarda municipal agiu com spray de pimenta, procedimento utilizado para controle imediato de tumultos, uma vez que as brigas ocorreram próximas ao ambulatório.


O ocorrido acabou acelerando a dispersão do Parque de Exposições e se trata de um fato isolado diante da belíssima festa realizada para os maringaenses.” GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem