A Operação Sem Fronteiras mobilizou, nesta terça-feira (31), policiais militares do 32º Batalhão da Polícia Militar do Paraná, equipes da Polícia Civil e da Polícia Penal, com o objetivo de combater o tráfico de drogas e armas na região. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Maringá, Floresta e Palmital.
Durante uma das diligências, no centro de Floresta, três indivíduos foram localizados e encaminhados para as medidas cabíveis. No local, com apoio da equipe K9 da Polícia Penal e da Patrulha Rural do 32º BPM, os policiais apreenderam dois celulares, embalagens utilizadas para droga, cocaína, 10 gramas de maconha e munições calibre .32 e 9mm.
Confronto e morte em Maringá
No Conjunto Cidade Alta 2, em Maringá, o cumprimento de mandado de prisão contra Marco Antônio Pereira da Silva, de 32 anos, conhecido como “Catatau”, terminou em confronto. A abordagem aconteceu por volta das 6h na residência do suspeito, localizada na Rua Tertuliano Ribeiro dos Santos.
Segundo a PM, Marco Antônio teria reagido utilizando uma pistola e atirado contra os policiais da ROTAM. Ele foi baleado e não resistiu aos ferimentos. A esposa e uma criança estavam na casa no momento da intervenção.
Na residência, os policiais apreenderam oito buchas de cocaína, um pino de crack, quatro aparelhos celulares, uma pistola calibre .380 e dez munições intactas.
De acordo com o comando do 32º BPM, o suspeito acumulava diversos antecedentes criminais, incluindo tráfico de drogas, homicídio, receptação, furto e associação criminosa. Ele também teria ligação com a quadrilha conhecida como “Piratas do Asfalto” e já participou de roubo utilizando uniforme da Polícia Civil. Em novembro de 2018, foi baleado durante confronto com a própria ROTAM, em operação realizada na Avenida Alziro Zarur, em Maringá.
//As informações são do André Almenara.

إرسال تعليق