Vila Gastronômica da Maringá Encantada vai transformar Av. Getúlio Vargas em calçadão


 Uma das atrações da Maringá Encantada deste ano será a Vila Gastronômica com bares e restaurantes ao longo do canteiro central da Avenida Getúlio Vargas, no centro de Maringá. Das 17h às 23h de 1º a 28 de dezembro, a avenida ficará fechada para trânsito. Será um calçadão para os pedestres e turistas.


A Vila Gastronômica é um evento promovido pelo Núcleo Maringá da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). No ano passado, a Vila foi montada na praça do antigo aeroporto.


“Nós vamos formar a nossa Vila Gastronômica em duas quadras da Getúlio, e vamos instalar algumas operações que vão atender os munícipes a partir das 18h. Começa às 17h e vai até às 23h, mas esse é o horário que começa o atendimento, porque terá todo um procedimento de interdição de ruas, por isso que a gente costuma começar às 18h”, afirma o presidente da Abrasel Maringá, Rafael Cecato.


Será um extenso calçadão para pedestres, visitantes da Maringá Encantada, turistas que vêm a Maringá conferir as atrações de Natal. “A Avenida Getúlio Vargas não vai ter tráfego de carros a partir das 17h, vai ser fechada. Somente as transversais como a Santos Dumont, Neo Alves e a Avenida XV de Novembro, que vão ter carros. A Getúlio vai ser fechada com aqueles cavaletes da Semob, então vai estar bem sinalizado ali nesse período”, afirma Marco Antonio Moura, diretor executivo da Abrasel.


Serão no mínimo 24 opções gastronômicas na Vila e o acesso é livre.

“Nós estamos convidando associados e não associados para participarem do festival. A nossa ideia é ter 24 operações gastronômicas, de diversos tipos: hamburguerias, docerias, pizzarias, entre outras. Estamos buscando quem tenha interesse em integrar o evento. Além disso, a prefeitura está preparando todo o Eixo Monumental, com iluminação e decoração natalina nas árvores e no entorno, como já é tradição. A nossa expectativa é atrair um grande fluxo de pessoas, oferecendo um ambiente confortável para a população e impulsionando o comércio local”, diz.


Moradores do único edifício com garagem na Avenida Getúlio Vargas terão acesso noturno ao prédio com orientação de agentes de trânsito.


GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem