Vereadora de Maringá publica vídeo em apoio a Jair Bolsonaro após prisão preventiva

 


A vereadora Giselli Bianchini (PP) publicou neste fim de semana um vídeo em apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro, preso preventivamente por determinação do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).


Segundo investigadores, um dos motivos que pesaram na ordem de prisão foi um chamamento para vigílias feito pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que, ao citar textos bíblicos, convocou apoiadores para mobilizações permanentes pela liberdade do pai. A PF entendeu que a convocação poderia gerar grandes aglomerações em frente à residência do ex-presidente, colocando-o em risco, além de terceiros.


No vídeo, Giselli Bianchini manifesta solidariedade ao ex-presidente e afirma que a prisão “não calará a voz de milhares de brasileiros”. Em tom religioso, compara Bolsonaro à figura bíblica de José do Egito e diz acreditar em uma “vitória sobrenatural”.


“Presidente Bolsonaro, aqui é a vereadora Gisele Bianchini da direita raiz de Maringá, líder dos patriotas conservadores aqui da nossa cidade. Saiba que a sua prisão não calará a voz de milhares de brasileiros que estão contigo. Assim foi com José do Egito (…) Antes de uma grande vitória, sempre haverá uma grande batalha”, disse ela no vídeo.


A vereadora também pediu reação do Congresso Nacional e defendeu uma “anistia ampla, total e restrita” aos presos dos atos de 8 de janeiro. GMConline

Comente

أحدث أقدم