Unidade de educação infantil é vandalizada e tem cabos furtados em Maringá


 Um caso de vandalismo foi registrado no fim de semana no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Etelvina Matos, localizado no Jardim Alvorada, em Maringá. Imagens enviadas ao Portal GMC Online mostram cabos de energia furtados e sinais de invasão ao interior da unidade, onde suspeitos teriam cometido outros furtos.


A equipe do portal entrou em contato com a Prefeitura de Maringá para entender o ocorrido e o motivo de o CMEI estar sem aulas. Por meio de nota, a administração municipal informou que a unidade está fechada devido a problemas estruturais e passará por obras. Ainda conforme a nota, desde 2023 há pareceres de engenheiros apontando a necessidade de reforma no local. Uma nova vistoria da Defesa Civil, realizada neste ano, confirmou a necessidade das intervenções.


Segundo o município, a Secretaria de Obras Públicas está finalizando o Estudo Técnico Preliminar para contratação dos projetos arquitetônico e complementares da obra. As crianças do CMEI Etelvina Matos estão sendo atendidas no CMEI José Prestes Neto desde o início deste ano.


A Guarda Civil Municipal foi acionada pela comunidade na sexta-feira, 31, e no sábado, 1º, e realizou patrulhamento na região, mas ninguém foi encontrado no local. Segundo a prefeitura, as rondas seguem reforçadas na área. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem