Prisões de foragidos da Justiça aumentam 577% em Maringá em 2025


 As prisões de foragidos da Justiça aumentaram 577% em Maringá em 2025, impulsionadas pela intensificação das ações da Guarda Civil Municipal. Entre janeiro e outubro, a corporação ampliou abordagens e operações preventivas, o que também refletiu no aumento da recuperação de veículos furtados e apreensão de armas, segundo dados da Secretaria Municipal de Segurança.


O reforço no patrulhamento e nas ações de inteligência refletiu diretamente na recuperação de veículos furtados ou roubados: foram 57 recuperações neste ano, contra 11 no mesmo intervalo de 2024, alta de 418%. Além disso, sete armas de fogo foram apreendidas pela corporação em 2025, enquanto no ano anterior foi registrada apenas uma apreensão no período analisado.


Segundo o secretário municipal de Segurança, delegado Luiz Alves, os indicadores demonstram maior eficiência da Guarda Civil. “Esses números não refletem um aumento na criminalidade, mas sim na efetividade do trabalho da Guarda Municipal de Maringá. Significam menos criminosos e menos armas nas ruas. Temos intensificado esforços para oferecer com qualidade o que é um direito social da comunidade, que é a segurança pública”, destacou.


Redução da criminalidade na região

Dados da Secretaria da Segurança Pública do Paraná também apontam queda na criminalidade na região de Maringá. Entre janeiro e julho de 2025, o número de homicídios dolosos caiu 34% em relação ao mesmo período do ano anterior: foram 49 registros, contra 74 em 2024. GMConline

Comente

أحدث أقدم