Mesmo após a notificação da Prefeitura de Maringá à Sanepar, moradores de alguns bairros da cidade ainda enfrentaram falta de água nesta quarta-feira, 26. Segundo o município, os problemas no abastecimento foram provocados por falhas operacionais na unidade de captação do Sistema Pirapó.
A Sanepar informou que o problema operacional na unidade de captação do Sistema Pirapó foi resolvido ainda na manhã de terça-feira, 25. No entanto, como os reservatórios chegaram a níveis mínimos, o abastecimento seguiu comprometido e a normalização ocorre de forma gradativa.
A Prefeitura informou que, por meio da Agência Maringaense de Regulação (AMR), notificou oficialmente a Sanepar na tarde de domingo, 23, e cobrou esclarecimentos sobre as sucessivas interrupções no abastecimento.
Mesmo com a previsão de normalização entre a noite de terça e a madrugada de quarta, bairros de diferentes regiões ainda registraram desabastecimento ao longo desta quarta, 26. A orientação é para que a população faça uso consciente da água, priorizando consumo humano e higiene pessoal.
Os moradores afetados podem registrar reclamações diretamente junto à Sanepar pelos canais oficiais: 0800 200 0115, WhatsApp (41) 99544-0115 ou pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br. PMM

إرسال تعليق