A Justiça determinou, nesta terça-feira, 19, que o pug Eminem, resgatado após denúncias e imagens de maus-tratos, fosse devolvido à família responsável pelo animal. O cão estava sob a guarda do vereador Lemuel Rodrigues (PDT), que atuava como fiel depositário desde o resgate.
Mesmo após tentativas jurídicas para manter a tutela, Lemuel confirmou que cumpriu a decisão. Por volta das 17h10, o pug foi entregue à ex-esposa do tutor investigado pelas agressões registradas em vídeo.
LEIA TAMBÉM: Em estado alterado, homem é atingido por carro em Maringá; vídeo mostra o momento da batida
Nas redes sociais, o vereador desabafou ao comunicar a devolução. Em um vídeo publicado, ele expressa indignação e afirma não haver garantia de que o cão não volte a ter contato com o suposto agressor.
“Eu vou ter que devolver o Eminem pra família. […] Infelizmente, o entendimento da nossa Justiça ainda é muito brando em relação ao que os animais sofrem. E eu vou fazer o que a Justiça tá me pedindo”, disse.
Antes da decisão da Vara Criminal, Lemuel havia ingressado, em paralelo, com uma ação na esfera cível pedindo a guarda definitiva do animal. A juíza responsável chegou a conceder liminar favorável ao vereador, garantindo a guarda provisória. No entanto, a determinação criminal prevaleceu, obrigando a devolução.
Em nota enviada ao Portal GMC Online, Lemuel lamentou a decisão e reforçou que continuará buscando meios legais para garantir a segurança do cão: “Apesar de todas as medidas jurídicas adotadas, a Justiça determinou que o animal fosse devolvido à ex-esposa do tutor. […] Minha maior preocupação sempre foi, e continuará sendo, a proteção e o bem-estar do animal. Continuarei lutando para garantir que Eminem permaneça em segurança, afastado de qualquer situação de risco”, afirmou.
GMConline

Postar um comentário