O sonho de quatro amigos de montar uma indústria farmacêutica em Maringá começou a se tornar realidade em 2021. O projeto passou a ser desenvolvido por um grupo de empreendedores com experiência nas áreas de saúde, biotecnologia, engenharia química e gestão financeira.
A combinação desses profissionais deu origem à Hebe’s Life Science, uma “farmacêutica biotecnológica com o propósito de fortalecer a produção nacional de medicamentos e soluções inovadoras para o setor da saúde”, disse o CEO da empresa, que pediu para não ser identificado.
A Hebe’s Life foi fundada em 21 de abril de 2021, com sede na Avenida Duque de Caxias, Zona 7, em Maringá (PR), e “tem como atividade principal a fabricação de medicamentos alopáticos para uso humano (CNAE C-2121-1/01), conforme descrito no seu CNPJ.
De lá pra cá, a sociedade cresceu, conquistou novos investidores e hoje conta com uma “moderna fábrica instalada às margens da PR-317, na Gleba Ribeirão Pinguim, informou o CEO, que acrescentou: “O parque industrial está concluído e se preparando para obtenção das licenças para iniciar a produção. Os processos regulatórios estão sendo finalizados”.
“A empresa já possui um grupo de produtos para saúde e medicamentos em fase de análise pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para registro e aprovação, resultado de mais de quatro anos de pesquisa e investimentos”, disse a fonte.
O CEO e sócio da Hebe’s Life Science explicou que, “enquanto os trâmites regulatórios estiverem em andamento, a empresa prefere não se manifestar publicamente sobre os detalhes dos produtos, a fim de evitar qualquer interpretação de divulgação antecipada”. Ele reforçou que a fábrica está pronta para iniciar a produção dos itens sob análise e que a companhia possui uma equipe altamente qualificada, composta por cientistas, técnicos, gestores e profissionais de diferentes áreas.
Nas redes sociais, a Hebe’s Life Science se apresenta como “uma farmacêutica biotecnológica pioneira na América Latina, comprometida com o desenvolvimento de soluções seguras e eficazes na área da saúde, oferecendo produtos de excelência para os mercados terapêutico, médico e estético.”
O porta-voz da empresa também preferiu não revelar o montante dos investimentos e o número de empregos que devem ser gerados. GMConline

Postar um comentário