Veja onde serão instaladas as novas praças de pedágio da PR-323 entre Maringá e Francisco Alves

 


O leilão do Lote 4 de rodovias do Paraná, realizado na quinta-feira, 23, na Bolsa de Valores (B3), em São Paulo, definiu a empresa responsável pelas futuras praças de pedágio da PR-323, uma das rodovias mais movimentadas do Noroeste do Estado.


O Consórcio Infraestrutura PR, do Grupo EPR, venceu a disputa ao oferecer o maior desconto sobre a tarifa básica: 21,30%. A empresa será responsável por construir e administrar as novas praças pelos próximos 30 anos.


Localização das praças de pedágio na PR-323:

Francisco Alves (km 530,200) – fim da PR-323 e início da BR-272, coordenadas 24°03’53.29″ S e 53°52’48.85″ O.


Umuarama (km 311,000) – coordenadas 23°51’30.96″ S e 53°22’49.13″ O.


Cianorte (km 236,600) – coordenadas 23°43’58.50″ S e 52°45’41.55″ O.


Jussara (km 186,000) – coordenadas 23°35’40.71″ S e 52°19’15.02″ O.


Tarifas

Para o motorista que percorrer o trajeto entre Maringá e Francisco Alves, os valores projetados das tarifas para carros de passeio (categoria 1) são: R$ 7,59 em Francisco Alves (podendo cair a R$ 5,97 com desconto), R$ 10,47 em Cianorte (R$ 8,24 com desconto), R$ 14,14 em Jussara (R$ 10,82 com desconto) e R$ 14,61 em Umuarama (R$ 11,40 com desconto).



Lote 4 e obras previstas

O Lote 4 abrange 627,5 quilômetros de rodovias federais e estaduais em 33 municípios das regiões Norte, Noroeste e Oeste do Paraná, com previsão de R$ 18 bilhões em investimentos. Entre as obras estão:


239 km de duplicações, incluindo a PR-323 entre Maringá e Guaíra (quase 160 km duplicados) e o trecho Doutor Camargo–Umuarama (114 km), com nova ponte sobre o Rio Ivaí;

157 km de faixas adicionais, 44 km de vias marginais, 49 km de acostamentos;

59 km de novos contornos em cidades como Maringá, Londrina, Nova Londrina e Itaúna do Sul;

50 km de ciclovias, 101 interseções em desnível, viadutos, pontes, retornos e passarelas.

Com informações do Obemdito.

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