Encerra no próximo dia 31 de outubro o prazo para a rematrícula dos alunos da rede municipal de ensino de Maringá. Pela primeira vez, todo o processo está sendo feito de forma totalmente online, por meio do aplicativo Conecta Seduc.
Até o momento, 15.382 rematrículas já foram efetivadas, sendo 9.015 de estudantes da educação integral. Segundo a secretária municipal de Educação, Adriana Palmieri, o processo vem ocorrendo de forma tranquila, mesmo sendo um modelo novo para muitas famílias.
“Tá tudo tranquilo, estamos caminhando com bastante êxito. Acho que por ser um processo novo, até as dúvidas que estão vindo são bem pertinentes. Hoje a gente já tá com mais de 15.382 rematrículas na Rede Municipal de Ensino de Maringá. E, para as crianças da Educação Integral, a gente já tá com 9.015 indicações de pais que têm o desejo de continuar no sistema”, explicou a secretária.
Ainda restam 8.727 estudantes que não realizaram a rematrícula. Algumas escolas da rede já atingiram 100% de adesão.
A principal dúvida dos pais, segundo Adriana, está relacionada à educação integral. A secretária explica que, neste ano, o processo ocorre em duas etapas: primeiro, a rematrícula obrigatória; depois, a confirmação do interesse em manter o aluno no ensino em período ampliado.
“Quando o pai fazia a rematrícula presencial, já optava pelo atendimento ampliado. Agora, ele faz a rematrícula online e indica no aplicativo se deseja continuar na educação integral. Como se trata de rematrícula, entende-se que a criança que já está na educação integral continuará no próximo ano”, detalhou.
Adriana também destacou que a digitalização do processo tem como objetivo eliminar filas em frente às escolas, tornando a rematrícula mais prática e acessível para as famílias. O prazo encerra no dia 31 e é válido apenas para estudantes que já fazem parte da rede municipal. Novas matrículas e transferências serão feitas posteriormente, em um processo separado. GMConline

Postar um comentário