Prefeito de Maringá se manifesta nas redes sociais sobre afastamento de secretário

 


O prefeito Sílvio Barros se manifestou nas redes sociais, nesta sexta-feira, 17, sobre o afastamento do secretário da Fazenda de Maringá, Carlos Augusto Ferreira. O secretário pediu licença temporária do cargo após sua residência ter sido alvo de uma operação da Polícia Federal, deflagrada na quinta-feira, 16, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro.


Em nota, Ferreira afirmou que não tinha conhecimento sobre a investigação e solicitou a licença para se dedicar a esclarecer os fatos. Na publicação, o prefeito informou que acatou o pedido e destacou que, no momento da nomeação de Ferreira, todas as certidões exigidas para o cargo estavam regulares. Barros também ressaltou que o caso não tem relação com a administração municipal.


“O pedido de licença foi aceito para que ele possa apurar a denúncia e esclarecer os fatos. Quando foi nomeado, todas as certidões estavam em ordem. O ocorrido não tem nenhuma relação com a gestão pública”, escreveu o prefeito. O afastamento ocorre em meio à investigação federal que segue sob sigilo. A prefeitura publicou no Diário Oficial nesta quinta-feira, 16, que o superintendente da Secretaria de Fazenda, Alessandro Barbosa, assumirá interinamente o cargo principal da pasta. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem