PF prende em flagrante investigado por exploração sexual infantil

 


A Polícia Federal prendeu em flagrante na manhã desta quarta-feira, 17, um homem investigado por armazenamento e distribuição de imagens e vídeos contendo exploração sexual de crianças e adolescentes.


A prisão ocorreu em Rondon durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão na Operação Venatio IX, deflagrada pela Polícia Federal de Guaíra.


A operação apura crimes relacionados ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

O flagrante foi porque o investigado estava de posse de imagens de abuso sexual infanto-juvenil, supostamente coletadas ao longo dos últimos anos.


A Polícia Federal explica que o termo “pornográfico”, existente na legislação, está sendo substituído pela comunidade internacional por “abuso sexual” ou “violência sexual” quando se trata de crianças e adolescentes, para dar a real dimensão da gravidade do crime.


E a Polícia Federal orienta os pais para que fiquem atentos a mudanças de comportamento, como isolamento repentino ou segredo em relação ao uso do celular e do computador. Esta é uma forma de identificar situações de risco. As crianças e adolescentes também devem ser orientados a procurar ajuda quando são contactados de forma inadequada em ambientes virtuais. GMConline

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem