A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, inicia em outubro o prazo de rematrícula de alunos já matriculados e que desejam continuar nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais no ano letivo de 2026. A rematrícula será entre 1º e 31 de outubro e, pela primeira vez, exclusivamente online por meio da ferramenta ‘Conecta Seduc’ (clique aqui para acessar a página de rematrícula). Com isso, os pais e responsáveis não precisarão ir até a unidade escolar.
O processo de rematrícula é simples, com atualização dos dados na plataforma online e envio de um comprovante de residência, sem sair de casa (confira o passo a passo abaixo). “Os responsáveis de todos os alunos que continuarão na rede municipal de ensino devem fazer a rematrícula das crianças. As unidades escolares vão orientar e auxiliar em casos de dúvidas ou se a família não tiver acesso à internet”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana Palmieri.
Confira o passo a passo para a rematrícula online:
Para a rematrícula, são necessárias apenas duas informações: CPF do responsável e número de matrícula do aluno. O número de matrícula pode ser consultado no aplicativo ‘Conecta Seduc’ do responsável, na carteirinha do estudante.
Após acessar o site, clique em Rematrícula Online.
Verifique os dados cadastrados, atualize se necessário e anexe o comprovante de residência.
Confirme a rematrícula do aluno e, em seguida, clique em salvar.
A rematrícula será concluída de forma rápida e segura, sem a necessidade de comparecimento presencial à unidade de ensino. Para gerar o comprovante, basta acessar novamente a opção Rematrícula Online e preencher os dados solicitados (CPF do responsável e número de matrícula do aluno).
Matrículas para o 1º ano do ensino fundamental serão presenciais entre 3 e 14 de novembro – O processo de matrículas iniciou com o cadastramento das crianças que vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental. As matrículas para essas crianças cadastradas e que vão ingressar no 1º ano do ensino fundamental deverão ser realizadas entre 3 e 14 de novembro de forma presencial, considerando a documentação que deve ser apresentada (confira abaixo a lista de documentos). Os pais devem procurar a escola municipal indicada na carta de matrícula e apresentar a documentação necessária.
A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Educação, inicia em outubro o prazo de rematrícula de alunos já matriculados e que desejam continuar nos Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) e escolas municipais no ano letivo de 2026. A rematrícula será entre 1º e 31 de outubro e, pela primeira vez, exclusivamente online por meio da ferramenta ‘Conecta Seduc’ (clique aqui para acessar a página de rematrícula). Com isso, os pais e responsáveis não precisarão ir até a unidade escolar.
O processo de rematrícula é simples, com atualização dos dados na plataforma online e envio de um comprovante de residência, sem sair de casa (confira o passo a passo abaixo). “Os responsáveis de todos os alunos que continuarão na rede municipal de ensino devem fazer a rematrícula das crianças. As unidades escolares vão orientar e auxiliar em casos de dúvidas ou se a família não tiver acesso à internet”, ressaltou a secretária de Educação, Adriana Palmieri.
Confira o passo a passo para a rematrícula online:
Na tela inicial estão disponíveis todas as informações necessárias para realizar a Rematrícula Online, incluindo documentos obrigatórios e perguntas frequentes.
Para a rematrícula, são necessárias apenas duas informações: CPF do responsável e número de matrícula do aluno. O número de matrícula pode ser consultado no aplicativo ‘Conecta Seduc’ do responsável, na carteirinha do estudante.
Após acessar o site, clique em Rematrícula Online.
Verifique os dados cadastrados, atualize se necessário e anexe o comprovante de residência.
Confirme a rematrícula do aluno e, em seguida, clique em salvar.
A rematrícula será concluída de forma rápida e segura, sem a necessidade de comparecimento presencial à unidade de ensino. Para gerar o comprovante, basta acessar novamente a opção Rematrícula Online e preencher os dados solicitados (CPF do responsável e número de matrícula do aluno).
Matrículas para o 1º ano do ensino fundamental serão presenciais entre 3 e 14 de novembro – O processo de matrículas iniciou com o cadastramento das crianças que vão ingressar no primeiro ano do ensino fundamental. As matrículas para essas crianças cadastradas e que vão ingressar no 1º ano do ensino fundamental deverão ser realizadas entre 3 e 14 de novembro de forma presencial, considerando a documentação que deve ser apresentada (confira abaixo a lista de documentos). Os pais devem procurar a escola municipal indicada na carta de matrícula e apresentar a documentação necessária. PMM
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