O Ministério Público deu parecer favorável à defesa de Cris Lauer no processo judicial que contestava a legalidade da Comissão Processante que cassou o mandato da ex-parlamentar.
Segundo o advogado Valter Akira, que defende Lauer, a ação foi ajuizada quando a comissão ainda estava em andamento, mas somente nesta etapa do processo o Ministério Público se posicionou sobre a questão.
“Nós ingressamos com o mandado de segurança em julho de 2025, mas na época não conseguimos a liminar para suspender o procedimento de cassação. O processo, no entanto, continuou tramitando e agora o Ministério Público emitiu parecer favorável”, afirmou o advogado.
No parecer, o MP apontou vícios na abertura da CP, entre eles o fato de a Câmara ter arquivado, em 2024, um processo que tratava dos mesmos fatos analisados em 2025.
Apesar do parecer, a Justiça negou o recurso da defesa de Cris Lauer e manteve a cassação. O advogado da ex-vereadora disse que irá recorrer ao Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). GMConline
Postar um comentário