Jovem que morreu com bala perdida em Maringá estava com criança no colo


 Uma suposta guerra entre grupos rivais pelo controle de pontos de tráfico de drogas no Conjunto Habitacional Odwaldo Bueno Netto, em Maringá, pode estar por trás da morte de Vitória Fernanda Silva Rodrigues de Souza, de 19 anos. A jovem foi vítima de uma bala perdida na noite deste domingo, 14, durante um intenso tiroteio entre criminosos.


Informações preliminares apontam que o grupo dos suspeitos de envolvimento no crime teria perdido pontos de venda de drogas no bairro e estaria tentando eliminar rivais para retomar o controle do tráfico.


O crime

De acordo com a Polícia Militar (PM), dois homens armados em um veículo Gol vermelho pararam na Rua Dolores Duran e abriram fogo contra um rapaz que estava no local. O alvo dos atiradores conseguiu correr, mas foi perseguido pelos atiradores, que efetuaram vários disparos.


No momento do ataque, Vitória estava com um sobrinho no colo e teria se aproximado da esquina para ver o que acontecia quando foi atingida por um tiro no pescoço, que transfixou a nuca. A criança não sofreu ferimentos.


Testemunhas relataram que, mesmo baleada, a jovem ainda conseguiu correr até a casa de amigos, mas caiu praticamente sem vida. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) tentaram reanimá-la por cerca de 40 minutos, mas ela não resistiu.


A área foi isolada pela Guarda Civil Municipal e pela Polícia Militar até a chegada da Polícia Científica, que realizou perícia e recolheu cápsulas de pistola calibre 9mm. O corpo de Vitória foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.


O caso está sob investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Maringá. Até o momento, nenhum suspeito foi preso. As informações sobre o velório e o sepultamento ainda não foram divulgadas.


As informações são do Plantão Maringá.

Comente

Postagem Anterior Próxima Postagem