Na noite desta sexta-feira, 30, equipes da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), da Guarda Civil de Maringá, apreenderam uma significativa quantidade de entorpecentes durante patrulhamento de rotina pela Avenida Brasil, na região central da cidade.
De acordo com informações repassadas pela corporação, os agentes desconfiaram de um veículo estacionado após perceberem um forte odor característico de maconha. Ao se aproximarem, o motorista teria tentado fugir, mas foi rapidamente contido junto com outro ocupante do automóvel.
Na revista pessoal, nada de ilícito foi encontrado com os suspeitos. No entanto, durante a vistoria no interior do veículo, os guardas localizaram duas mochilas cheias de drogas.
O material apreendido incluía 2,6 kg de maconha, 50 g de comprimidos do tipo “bala” (droga sintética), 8 g de cogumelos alucinógenos, 2 g de LSD, 65 g de haxixe, 10 unidades de “ceda flor” (espécie de droga ainda em análise).
A apreensão foi avaliada em aproximadamente R$ 10 mil. Os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram encaminhados, juntamente com os entorpecentes, para a Delegacia de Polícia Civil de Maringá, onde permanecem à disposição da Justiça.
As informações são do Plantão Maringá.
Postar um comentário