Depois de mais de três meses sem vencer, o Maringá FC finalmente voltou a comemorar na noite deste sábado, 16, ao bater o Retrô por 1 a 0, no Estádio Willie Davids, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. A vitória veio nos acréscimos, com gol de Raí Natalino aos 47 minutos do segundo tempo, e foi acompanhada por 3,9 mil torcedores que fizeram festa nas arquibancadas.
Com o resultado, o ‘Dogão’ quebrou um jejum de 13 partidas sem vitória, sendo 12 delas pela Série C e ganhou fôlego na luta contra o rebaixamento. A equipe saltou da 16ª para a 10ª colocação, com 21 pontos. Já o Retrô segue na vice-lanterna, com 13 pontos, e ainda corre sério risco de queda à última divisão.
O primeiro tempo foi movimentado, com o Maringá começando em cima, dominando a posse de bola e pressionando desde os minutos iniciais. A equipe finalizou logo no primeiro minuto e manteve o ritmo ofensivo durante boa parte da etapa inicial. O Retrô equilibrou o jogo após os 30 minutos, apostando em escapadas rápidas, mas sem grande perigo.
Na segunda etapa, o Maringá voltou tentando controlar o ritmo da partida, mantendo mais posse de bola, mas com dificuldades para criar chances claras. O Retrô se fechava bem e apostava nos contra-ataques.
A melhor oportunidade do ‘Dogã’o veio com Maranhão, que ficou cara a cara com o goleiro, mas acabou sendo bloqueado pela defesa antes de finalizar. Vendo a dificuldade da equipe, o técnico Rodrigo Chipp promoveu mudanças no setor ofensivo, o que surtiu efeito nos acréscimos.
Aos 47 minutos do segundo tempo, veio o alívio. Em escanteio cobrado por Cheron, a defesa do Retrô afastou parcialmente. A bola ficou com o Maringá, e Negueba tentou o chute, que foi travado. Na sobra, Raí Natalino, que havia saído do banco, dominou e finalizou no canto, marcando o gol da vitória.
Após a partida, o zagueiro Ronald emocionou-se ao falar com a equipe do GMC Online. Ele relembrou as dificuldades da carreira e exaltou a luta do elenco:
“Sofrer é o que eu sei desde que nasci. Vim da comunidade da Cachoeira, no Guarujá. Longe dos meus pais desde os 13 anos. Tenho minha esposa e meu filho Mateu, meu amuleto da sorte. […] A gente não desistiu. Maringá é isso: é para quem acredita. Agora é descansar e focar no Itabaiana. Dá para sonhar com a classificação.”
Classificação e próximos jogos
Com os três pontos, o Maringá subiu para a 10ª colocação, empatado com o oitavo colocado em número de pontos, 21, e volta a sonhar com o G8.
Na próxima rodada, o Dogão enfrenta o Itabaiana, fora de casa, no sábado, 24 de agosto, às 16h30. Já o Retrô recebe o ABC, no mesmo dia, às 19h.
GMConline

Postar um comentário