A Escola Estadual Juscelino Oliveira, localizada no Jardim Itália, em Maringá, foi destaque nacional no desempenho do Enem 2024, integrando o ranking dos 50 colégios públicos do Brasil que mais se destacaram sem realizar processo seletivo de ingresso. A unidade maringaense alcançou média de 584,02 pontos, segundo levantamento divulgado pelo jornal O Globo.
O estudo considera apenas escolas públicas que não adotam exames de admissão para novos alunos, o que elimina o viés de desempenho influenciado por seleções concorridas. Nesse cenário, os resultados refletem diretamente a qualidade do ensino ofertado à comunidade escolar como um todo.
Com o desempenho, Maringá integra uma seleta lista de municípios representados no ranking, que teve sete escolas do Paraná entre as 50 melhores do País. O Estado foi o terceiro com mais unidades listadas, atrás apenas do Rio Grande do Sul (12) e de São Paulo (8).
Além da escola de Maringá, o ranking inclui unidades de Alto Paraíso, Laranjeiras do Sul, Toledo, Altônia, Rolândia e Cascavel. A liderança no Paraná ficou com o Colégio Estadual Vila Alta, de Alto Paraíso, que obteve 612,16 pontos, a sétima maior média do Brasil. GMConline
Postar um comentário