‘Aprendizagem das crianças é prioridade’, afirma nova secretária de Educação de Maringá

 


A Câmara Municipal de Maringá abriu espaço na sessão ordinária desta terça-feira, 12, para receber a nova secretária municipal de Educação, Adriana Palmieri. Convidada pela presidente Majô, ela falou sobre sua trajetória profissional, as diretrizes da sua gestão, além das perspectivas e desafios para a educação municipal.


Adriana destacou a importância da parceria entre vereadores e Executivo para o desenvolvimento das políticas públicas, ressaltando que cada comunidade tem suas prioridades. “Não adianta propormos uma nova disciplina se ainda não estamos conseguindo alfabetizar crianças”, afirmou.


A secretária reforçou que a maior preocupação é a aprendizagem dos alunos, lembrando que “uma escola bonita não significa que a criança está aprendendo”. Para ela, é essencial contar com professores capacitados e uma escola proativa que faça diferença na vida dos estudantes.


Antes de assumir a pasta em Maringá, Adriana Palmieri foi gestora da Educação nos municípios de Araucária, Sarandi e Rolândia. Atualmente, também preside a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR). Mestre em Promoção da Saúde, ela é graduada em Pedagogia e Jornalismo.


“Precisamos dessa Casa de Leis para que as políticas públicas que atendam a comunidade de fato aconteçam. A Secretaria de Educação requer pessoas técnicas, que olhem para a educação com atitude, resolutividade e entendimento para uma educação para o futuro”, concluiu Adriana.


Conheça a nova secretária de Educação de Maringá

A professora Adriana Palmieri foi empossada no dia 31 de julho como nova secretária de Educação de Maringá. Servidora de carreira da rede municipal desde 2002, ela assume a gestão de uma das maiores estruturas educacionais do Paraná, com mais de 38 mil alunos e 5,7 mil servidores.


Palmieri acumula mais de nove anos de experiência como gestora em três municípios e atualmente preside a União dos Dirigentes Municipais de Educação do Paraná (Undime-PR). No currículo, traz passagens pelas secretarias de Educação de Araucária, Sarandi e Maringá, onde já atuou como diretora de Ensino e coordenadora do Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa. GMConline

Comente

أحدث أقدم